Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO ÀS AMEAÇAS DO GOVERNADOR DO ACRE

Nota pública de repúdio às ameaças do governador do Acre

07/08/2015

"A princípio, imaginávamos que essa conduta lastimável era de iniciativa do Senhor Secretário de Educação, mas agora, entendemos que tais recomendações emanam do Governador, propriamente".

Escrito por: Assessoria CUT/AC

 
 
O SINTEAC repudia as ameaças proferidas aos servidores da educação sobre o desconto dos dias paralisados, bem como repudia as ameaças de demissão dos grevistas, sejam efetivos, em estágio probatório ou de contratos temporários.
            
Classificamos a fala do Secretário de Educação –, que na verdade é a fala do próprio Governador do Acre –, típica de comportamento absolutamente indolente, inconsequente, arrogante e autoritário, demonstrando que, definitivamente, perderam o autocontrole para a solução da greve.
 
Descontar salários e demitir grevistas levará esses servidores, que lutam por dias melhores, a uma condição social e psicológica degradante, verdadeiro terrorismo que somente os governantes sem alma e coração, que não tem amor nem respeito ao seu povo, são capazes de cometer.
 
A postura do Governo do Estado do Acre somente conduz os trabalhadores em educação ao acirramento da greve, seu engrandecimento, para derrotar a intransigência sem medida que se instalou no Governo em relação aos Servidores em greve.
 
A princípio, imaginávamos que essa conduta lastimável era de iniciativa do Senhor Secretário de Educação, mas agora, entendemos que tais recomendações emanam do Governador, propriamente.
 
Estamos entristecidos, porém, revitalizados na certeza de que devemos seguir no enfrentamento como única maneira de resgatar a dignidade do servidor e do respeito ao movimento sindical que o Governo, que um dia se disse do Povo, agora lhe vira as costas e quer reduzi-lo a esgoto.
 
Doravante, todo e qualquer servidor que ficar sem seus salários e sem seu emprego, e que por isso for submetido à fome, terá apenas um responsável: o Governador do Acre, que perdeu seu próprio passado, perdeu seu próprio senso humanitário que tanto o notabilizava.
 
Não tememos a crueldade que está prometida, porque dela faremos nossa bandeira de democracia nas negociações, de dignidade para o servidor e de decência no trato das relações sindicais.
 
Conclamamos os servidores da educação a se levantarem ainda mais e expressarem sua indignação ao desastroso momento que estamos vivendo para, quem sabe, a última brasa de humanidade do Governador possa reacender e nossas reivindicações serem atendidas.
 
Nossa luta continua!
A greve continua!
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Vagner Freitas durante a abertura oficial do #15CongressoCUT
Vagner Freitas durante a abertura oficial do #15CongressoCUT

Fala do presidente nacional da CUT na abertura oficial do #15CongressoCUT

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br