Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > EDMAR BATISTELA ASSUME A CUT/AC NOS PRÓXIMOS QUATRO MESES

Edmar Batistela assume a CUT/AC nos próximos quatro meses

21/06/2018

Edmar Batistela assume a CUT/AC nos próximos quatro meses A CUT-AC será dirigida nos próximos quatro meses por Edmar Batistela. O bancário assume provisoriamente o lugar da professora Rosana.

Escrito por: MANOEL FAÇANHA/FETEC-CUT CENTRO NORTE

Edmar Batistela é diretor da Juventude da Fetec/Centro NorteA Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC) será dirigida nos próximos quatro meses pelo bancário Edmar Batistela Tonelly. O bancário assume neste período a presidência, em exercício, da entidade sindical em substituição à professora Rosana Nascimento, candidata a uma vaga na Câmera Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS) nas eleições de outubro.

Natural do Paraná, Batistela entrou no movimento sindical ainda na gerencia do extinto banco HSBC, em 2009. Quatro anos depois, já na presidência do Sindicato dos Bancários do Acre, assumiu a pasta de Relação do Trabalho da CUT-AC. O bom trabalho realizado o levou a vice-presidente da central na chapa da professora Rosana Nascimento. O mandato de lutas e conquistas garantiu a ambos a reeleição na direção da entidade para o quadriênio 2015/2019.

Com o país vivendo instabilidade política e econômica e passando por várias reformas questionadas pela classe trabalhadora, Batistela pretende durante esse período à frente da entidade intensificar as visitas aos sindicatos cutistas para não somente estreitar os laços políticos, mas também para troca de idéias no sentido de intensificar a resistência dos trabalhadores às mudanças impopulares do governo Michel Temer (MDB). “Vamos continuar fazendo um trabalho ainda mais forte para encurtar o distanciamento entre a nossa central e seus sindicatos filiados, pois vivenciamos um momento de grandes ataques aos direitos dos trabalhadores”

Batistela, que ainda é diretor da Juventude da Federação Centro Norte dos Bancários (Fetec/Centro Norte), diz também que o momento será de muito trabalho no combate à implantação da reforma trabalhista, assim como a continuidade da não-aprovação da reforma da previdência. “Nosso objetivo é continuar fortalecendo a resistência das lutas dos trabalhadores no campo e na cidade e, ao mesmo tempo, construir uma bandeira de luta para a manutenção dos direitos dos trabalhadores, hoje tão atacados pelo governo golpista de Michel Temer”, diz Batistela.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br