Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOVIMENTO SINDICAL PREPARA O DIA DO BASTA

Movimento sindical prepara o Dia do Basta

31/07/2018

O movimento sindical prepara mobilização para o Dia do Basta, agendado para 11 de agosto. O objetivo protestar contra a política executada pelo atual Governo Federal.

Escrito por: Cezar Negreiros

O movimento sindical prepara mobilização para o Dia do Basta, agendado para o dia 10 de agosto. O movimento suprapartidário tem como objetivo protestar contra a política executada pelo atual Governo Federal.

“A nossa paralisação deste ano será em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas”, declarou o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Acre (CUT\Acre), Edmar Batistela, criticando a agenda de reformas do Planalto.

Segundo o sindicalista, a ideia pressionar os deputados e senadores pelo fim da proposta previdenciária, que tramita no Congresso Nacional, a manutenção do emprego no país e o fim dos reajustes diários dos combustíveis.

Ele destacou que a população acreana tem que retornar as ruas para cobrar das autoridades uma solução para os problemas que prejudica a sociedade. “Enquanto os trabalhadores não cruzar os braços por tempo indeterminado, como fizeram os caminhoneiros não seremos ouvidos pelos parlamentares”, comentou.

Batistela lembrou que existem 27 milhões de pessoas desempregadas no país, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Contou que somente no setor bancário 40 mil postos foram eliminados até o ano de 2016 “A nossa preocupação é com as contratações intermitentes, temporários e terceirizados que tem sido adotado pelas empresas”, lamentou.

O presidente da CUT\Acre informou que durante os dias que antecedem o ato haverá mobilização para se garantir um público durante o dia de protesto. O dirigente esclareceu que o Dia do Basta ocorrerá simultaneamente em todos os estados, com a participação das centrais e sindicatos ligados ao setor público e privado.

“A nossa meta é colocar um grande número de trabalhadores no Terminal Urbano de Rio Branco”, prometeu o dirigente sindical.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br