Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MARCELO JUCÁ É EMPOSSADO NO SINDICATO DOS URBANITÁRIOS

Marcelo Jucá é empossado no Sindicato dos Urbanitários

24/08/2018

O sindicalista Marcelo Jucá, 49 anos, tomou posse na manhã desta sexta-feira (24) na presidência do Sindicato dos Urbanitários do Acre para o triênio 2018/2021.

Escrito por: MANOEL FAÇANHA

O sindicalista Marcelo Jucá toma posse na direção do Sindicato dos UrbanitáriosO sindicalista Marcelo Jucá, 49 anos, tomou posse na manhã desta sexta-feira (24) na presidência do Sindicato dos Urbanitários do Acre para o triênio 2018/2021. O sindicalista retorna ao comando da entidade com mais de 95% válidos.

O ato de posse contou com a presença de dirigentes sindicais e convidados. O presidente em exercício da CUT/Acre, o bancário Edmar Batistela, não somente marcou presença na posse, mas conduziu os trabalhos de mesa. Batistela comentou que o retorno de Marcelo Jucá à presidência da entidade é sinônimo de luta e experiência. O dirigente cutista também enalteceu o trabalho realizado pela gestão passada no nome ex-presidente Fernando Barbosa, segundo ele, a diretoria anterior mostrou pode de articulação e luta no enfrentamento a política de combate a privatização da estatal.

Na condução política do Sindicato dos Urbanitários desde 2012 (dois mandatos), o sindicalista Fernando Barbosa, o Fernandinho, 54 anos, passou o cargo para Marcelo Jucá desejando sorte, mas antes, agradeceu a Deus e todos que contribuíram com o seu mandato. Barbosa falou ainda que deixa a direção do sindicato com o dever cumprido de ter lutado contra a política desestatização das distribuidoras e energia elétrica.

Funcionário de carreira da Eletroacre e ex-vereador de Rio Branco, Marcelo Jucá foi eleito para presidir pela quarta vez à presidência do Sindicato dos Urbanitários. No discurso de posse o dirigente deixou clara a continuidade da luta na defesa das distribuidoras elétricas e de saneamentos do país, assim como outras diversas demandas dos trabalhadores filiados. Jucá falou ainda da importância da unidade dos trabalhadores para o fortalecimento da defesa dos seus direitos. O sindicalista também alertou para o voto consciente da classe trabalhadora na próximas eleições.

História

Fundado em 9 de fevereiro de 1983, período da redemocratização do país, o Sindicato dos Urbanitários do Acre, um dos mais importantes do estado, já foi presidido por seis sindicalistas: João Soares (Sanacre), Alberto Fernandes (Eletronorte), Doriane Brito (Eletronorte), Marcelo Jucá (Eletroacre), Evinaldo Barbosa (Acredata) e Fernando Barbosa (Eletronorte).

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br