Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE FORMAÇÃO TEM BOA PRESENÇA FEMININA

4ª Conferência Estadual de Formação tem boa presença feminina

22/05/2019

De acordo com Evandilson Alves, secretário estadual de Formação da CUT/AC, um dos pontos altos da conferência foi à participação feminina nos debates.

Escrito por: MANOEL FAÇANHA

Com a participação de 27 dirigentes sindicais de 12 sindicatos da capital, Rio Branco, e demais municípios do Estado do Acre, ocorreu na última sexta-feira (29/3), no auditório do Sinteac, a 4ª Conferência Estadual de Formação. O evento foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT/AC - e a etapa serviu de preparação para a 4ª Conferência Nacional de Formação

A 4ª Conferência Estadual de Formação contou com a boa participação feminina nos debates e na construção das propostasDe acordo com Evandilson Alves, secretário estadual de Formação da CUT/AC, um dos pontos altos da conferência foi à participação feminina nos debates direcionados ao avanço delas na ocupação do espaço do mundo do trabalho, discurso esse agregado ao tema central da 4ª Conferência Nacional “Futuro do Trabalho”.

Durante a conferência, a direção da CUT/AC chamou a atenção dos delegados e delegadas presentes para a importância do preenchimento dos espaços para que possam ser discutidos com a sociedade os problemas vivenciados hoje no país. A entidade também orientou para que os movimentos sociais fiquem alerta, pois a Reforma da Previdência e a MP 783 apenas mostra o governo que aí está posto. “Estamos assistindo um governo que busca fragilizar nossas ferramentas de lutas e acabar com nossa aposentadoria e ainda nos submeter ao trabalho de escravidão”, diz o dirigente Evandilson Alves.

Evandilson Alves aproveita para elogiar a Secretaria Nacional de Formação. Segundo ele, a pasta está de parabéns em propor a realização da 4ª Conferência Nacional. “A ideia de realizar as conferências locais e estaduais nos permitiu dialogar com a base e aprofundarmos o debate sobre o Futuro do Trabalho, espaço onde todas as estaduais da CUT tiveram a oportunidade de discutir e encaminhar propostas que serão debatidas na Conferencia Nacional e juntos discutirmos e tirarmos encaminhamentos de como enfrentar o Futuro do Trabalho. Afinal, a quem realmente interessa e a quem beneficia essas novas tecnologias?”

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br