Twitter

CUT AC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ABERTURA DA IV EDIÇÃO DA ECOFLORES PAN 2019 OCORRE DIA 27/6

Abertura da IV edição da Ecoflores Pan 2019 ocorre dia 27/6

25/06/2019

Com a presença de 100 expositores, dez deles oriundos da Bolívia e do Peru, ocorre no período de 27 a 30 de junho, no Horto Florestal, a IV edição da Ecoflores Pan 2019.

Escrito por: POR MANOEL FAÇANHA

MANOEL FAÇANHA

Com a presença de 100 expositores, dez deles oriundos da Bolívia e do Peru, ocorre no período de 27 a 30 de junho, no Horto Florestal, a IV edição da Ecoflores Pan 2019.

O evento é promovido pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários-UNISOL Brasil, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Governo Federal, Governo Estadual e traz como tema “Educação e saúde mental em rede de economia solidária”.

O coordenador geral da feira, Carlos Omar da Silva, explica que cerca de 100 expositores dos ramos de artesanato/cerâmica, agricultura familiar, movelaria, alimentação regional, jardinagem, entre outros negócios, estarão com os seus produtos expostos à comunidade.

Omar explica ainda que o objetivo da feira é fortalecer a economia solidária, assim como promover e divulgar a construção e a valorização da organização de Redes Produtivas, por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável em economia solidária e agricultura familiar, artesanato e artes dos países da tríplice fronteira. “Quero deixar claro que a feira tem como objetivo central a valorização das culturas regionais e a integração comercial de cadeias produtivas de base associativa e cooperativista”.

Os organizadores da feira acreditam que durante os quatro dias de atividade cerca de 20 mil pessoas estarão passando pelas 100 barracas dos expositores.

A solenidade de abertura da feira ocorre dia 27, às 9h, no Horto Florestal. Um dia depois, 28, a partir das 8h, está programado a realização do “IV Seminário Internacional de Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária”. A feira também contará com várias oficiais durante os quatro dias de realização.

Parceiros

Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC), Caritas Brasileira Diocesana, Comitê Chico Mendes, Estrada, Arte de Ser, Ufac, Ifac, Cooprotec, Agroave, Eco Cidadania, Aborda, Sinteac, Arredacre, Florecer, CMP, AAPA, Coopdaf, Rans, Rede de Comercialização do Baixo Acre e Sindicato dos Urbanitários.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ACRE
Rua Major Salinas, 60| José Augusto | CEP 69900-776 | Rio Branco | AC
Fone: (068) 3223.5760| www.cut-ac.org.br| e-mail: cutacre@yahoo.com.br